Última atualização 01/03/2024 | 17:31
A Escola de Breaking de Goiânia está oferecendo 30 bolsas de estudo para jovens e adolescentes entre 13 e 29 anos. Para se inscrever é necessário estar cursando ou ter concluído os estudos em escola pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março pelo telefone (62) 3932-3905 ou pelo WhatsApp (62) 98416-5395.
Os bolsistas selecionados serão registrados junto à Federação Goiana de Breaking e Danças Desportivas (FGBD) e receberão todos os itens necessários para participar do projeto, como materiais esportivos, uniformes e lanche, além de acompanhamento psicossocial, de saúde e jurídico.
O breaking é uma modalidade esportiva que entrou para as olimpíadas em 2020, que já passa a valer para a competição em Paris deste ano. No curso, o bolsista vai aprender sobre os fundamentos da dança e aulas práticas com os movimentos de popping, locking, power move, toprock e footwork.
Segundo Aluísio Black, idealizador do projeto e presidente do Centro de Referência da Juventude (CRJ-GO), a iniciativa busca novos talentos para o breaking e a capacitação daqueles que sonham em ser atletas nas próximas olimpíadas.
“Os jovens necessitam de meios que ofereçam um espaço para interação entre os mundos, vislumbrados por suas percepções, concepções e a realidade sociocultural a qual estão inseridos e para qual estão sendo preparados, além do desenvolvimento de suas habilidades esportivas”, destaca Aluísio.
O projeto é uma iniciativa do CRJ em parceria com a Artes Urbanas Produções e apoio do Programa Goyazes/Governo de Goiás e Patrocínio do Grupo Equatorial.
Como serão as aulas?
As aulas serão ministradas pelo período de seis meses, às segundas, quartas e sextas-feiras, na sede social do Centro de Referência da Juventude (CRJ-Goiás), que fica na Avenida Independência, nº 41, no Setor Morais.
Ao todo, serão formadas duas turmas, sendo uma de iniciantes e outra para avançados, com 15 alunos cada.
A programação ainda contará com três encontros competitivos, que ocorrerão aos sábados, a cada dois meses, com a proposta de formar um ranking entre os bolsistas. As atividades serão conduzidas por uma equipe multidisciplinar formada por arte-educadores, educadores físicos, pedagogos e psicólogos.