Press "Enter" to skip to content

Escola de Governo capacita 11,6 mil servidores no primeiro semestre do ano

Última atualização 09/07/2023 | 11:33

A Diretoria Executiva da Escola de Governo capacitou 11.652 colaboradores que atuam nas mais diversas áreas do Executivo Estadual. Em especial  para compras governamentais e compliance público, tema dos cursos mais buscados na instituição.

Durante os primeiros seis meses de 2023 foram de desenvolvimento profissional para milhares de servidores do Governo de Goiás.

Os números refletem o constante aperfeiçoamento do quadro de pessoal do funcionalismo público do Estado e, consequentemente, a melhoria na entrega dos serviços públicos ao cidadão.

O curso de Compras Governamentais, recordista de inscrições e que já contava com certificação específica, ganhou novas turmas em razão da transição para a nova Lei de Licitações e da implantação do Sislog – Sistema de Compras do Governo de Goiás. Ao todo, 5.373 servidores participaram de alguma formação nessa área.

Em seguida, a área de Compliance Público foi a mais buscada na Escola, com 1.476 diplomados em 17 turmas. O Governo de Goiás adotou o Programa de Compliance Público (PCP) a partir de 2019 e desde então, oferece uma grade de cursos de certificação na área, que abordam todos os eixos de atuação definidos pelo PCP.

ESCOLA DE GOVERNO

Outros cursos concorridos são de Redação Oficial e Cipa Básico, além das formações de introdução a programas e ferramentas técnicas, como SEI, Excel e Power BI, todos em nível básico.

Entre os 10 mais requisitados, um dos mais buscados, presencialmente, foi o de Técnicas de Resolução de Conflitos, que oferece conteúdos para o desenvolvimento de competências para resolução consensual de situações no ambiente de trabalho.

O índice de satisfação dos participantes com os cursos realizados pela Escola de Governo, de janeiro a junho, foi de 98,78%.

A avaliação é feita por meio de aplicação de questionários ao final de cada formação. Com base nos resultados, os cursos são aperfeiçoados.

Além das formações voltadas para atuação profissional, a Escola de Governo desenvolve outras ações, com o objetivo de promover discussões mais amplas de assuntos relevantes para o funcionalismo estadual.

O Projeto Semear é uma das iniciativas e, durante o primeiro semestre, abordou temas como transformação digital, nova Lei de Improbidade Administrativa, governança no setor público e diversidade no ambiente de trabalho.