Escola de Governo de Goiás forma primeira turma de pós-graduação

A Secretaria de Administração (Sead), por meio da diretoria da Escola de Governo de Goiás, formou a primeira turma de pós-graduação em Gestão, Pessoas e Inovação. O curso teve duração de 400 horas e participação de 39 servidores públicos estaduais. Em solenidade no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, os alunos foram recepcionados pelo secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, pela diretora da Escola de Governo, Roberta Costa, e pelo professor homenageado pela turma, Francisco pereira.

Formatada a partir das diretrizes governamentais de aprimoramento constante da gestão pública em áreas mais sensíveis que dão suporte às realizações das ações finalísticas do Poder Público Estadual, o curso foi dividido em 17 módulos e as aulas foram acompanhadas integralmente na modalidade presencial.

Ao cumprimentar os formandos, o secretário da Administração enalteceu o comprometimento e dedicação de todos os servidores do estado e destacou o leque de cursos oferecidos pela Escola de Governo. “Uma das formas de reconhecer essa dedicação dos colaboradores é justamente oferecendo o máximo de oportunidades para que possamos qualificar ao máximo nossos servidores. A Escola possui uma grade dinâmica de certificações, indicativo do esforço em proporcionar desenvolvimento e crescimento profissional aos servidores e, consequentemente, oferecer mais qualidade na prestação de serviços ao cidadão”, sublinhou.

Melhorias na gestão

Diretora da Escola de Governo, Roberta Costa disse que a pós-graduação teve o objetivo de formar servidores públicos para atuarem em melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora. “Os servidores poderão, em suas respectivas unidades de atuação, com o conhecimento adquirido, implantar e otimizar projetos estratégicos para gestão pública”, disse.

A diretora aproveitou para anunciar a abertura da segunda turma da especialização e do mestrado, que devem ser divulgadas em breve, e destacar o crescimento da Escola nos últimos anos. “A formação dessa turma significa um avanço para a Escola de Governo”, completou.

Em um discurso emocionado, a servidora Andrea Bonato Estrela falou em nome dos formandos e relembrou a trajetória da turma ao longo dos 18 meses de curso. “Foi um momento enriquecedor, pudemos ampliar nossa bagagem de conhecimento e compartilhar com nossas equipes. Foi uma turma plural e, com isso, tivemos trocas fabulosas de conceitos e conhecimentos”, disse ao se dirigir aos colegas.

Ineditismo

A Escola de Governo recebeu, de forma inédita, autorização para produzir e ofertar seu próprio programa de pós-graduação para servidores públicos efetivos e ativos do Poder Executivo, lotados nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional. A Diretoria recebeu certificação no credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação em solenidade ocorrida em 2022.

A primeira turma do curso de Pós-graduação em Gestão, Pessoas e Inovação teve início em maio de 2022, após processo seletivo de 40 alunos, de diversos órgãos e entidades da administração pública estadual.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp