Escola deixa criança autista amarrada durante a aula para ‘acalmá-la’, em Posse

Escola deixa criança autista amarrada durante a aula para “acalma-lo”, em Posse

A diretora de uma escola é investigada pela polícia, suspeita de amarrar um menino autista de três anos durante uma aula em Posse, na região nordeste de Goiás. Imagens de câmera de segurança da instituição mostram a criança se arrastado no chão com uma cadeira “colada” no corpo.

O caso foi registrado na polícia na última segunda-feira, 21. De acordo com a família, o menino ficou estranho e passou a não querer ir para a escola. Desconfiados, os pais decidiram olhar as imagens de segurança e encontraram o filho amarrado em uma cadeira com um cinto. Eles foram até a unidade e a diretora confirmou que realmente amarrou o menino para que ele “se acalmasse”.

“A diretora disse para a mãe que efetivamente amarrou a criança porque ela não estava se comportando bem e estava dando problema pra controlar na sala de aula”, detalhou o delegado Humberto Soares ao g1.

Ainda segundo a família, o menino foi amarrado outras duas vezes. O caso será investigado pela Polícia Civil como maus-tratos, mas a polícia deve apurar se há infrações penais.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é atingida por tiro de raspão enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca

Uma mulher de 58 anos foi baleada de raspão enquanto tomava sol no Condomínio Vila do Pan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo, 29. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

Identificada como Rosângela Torres da Silva, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento médico. Após ser medicada, ela teve alta nesta segunda-feira, 30.

A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) assumiu a investigação do caso. O delegado Marcos André Buss, responsável pela unidade, informou que uma perícia foi solicitada para determinar a origem do disparo.

No mesmo dia, outro episódio de violência foi registrado na Zona Oeste. Um tiroteio em um supermercado no bairro Tanque gerou pânico entre clientes e interrompeu momentaneamente duas linhas do BRT Transcarioca. Apesar do tumulto, não houve registro de feridos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp