Press "Enter" to skip to content

Escola do Futuro Basileu França abre processo seletivo para Corpo Cênico

Última atualização 05/02/2024 | 09:26

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas para o processo seletivo do Corpo Cênico, modalidade presencial. São 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do processo seletivo, efg.org.br/editais, até 15 de fevereiro. Os cursos oferecidos visam aprimorar as habilidades de indivíduos interessados nas artes cênicas, sendo direcionados a participantes com idades entre 18 e 35 anos.

Os candidatos passam por testes e entrevistas como parte do processo de seleção. Eles participam de uma aula prática e criam uma cena teatral, sendo avaliados nos quesitos expressividade, interação, construção de personagem e movimentos corporais. Depois, os candidatos compartilham suas experiências e motivações em uma entrevista, além de discutirem disponibilidade para estudos e apresentações.

Os testes de nível e entrevistas serão realizados nos dias 22 e 23 de fevereiro, na sede provisória da unidade de ensino técnico em artes do governo estadual, na Rua 18, n. 81, Setor Central, em Goiânia. O resultado final será divulgado no dia 29 de fevereiro. As matrículas dos aprovados poderão ser realizadas presencialmente entre 1º e 4 de março.

O edital (013/2024) traz também as vagas dos Núcleos de Altas Habilidades (NAHs), destinadas a alunos avançados, que serão definidos durante as audições presenciais. A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), via convênio.