Press "Enter" to skip to content

Escola em que Amélia estudava suspende as aulas e realizará homenagem a ela

Última atualização 04/12/2023 | 14:45

A Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, onde a adolescente Amélia Vitória de Jesus estudava, suspendeu as aulas desta segunda-feira, 4, e irá realizar homenagem a ela na terça, 5, após a jovem de 14 anos ter sido encontrada morta em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A informação foi divulgada pela diretora da instituição, Raimunda Queiroz. 

“A gente não vai abrir a escola para os alunos, porque a gente entende que eles estão todos emocionados com isso. A gente vai abrir para os funcionários, mas não para os alunos”, disse a diretora.

Homenagem a Amélia

De acordo com a diretora, será realizada uma homenagem a Amélia. Primeiro, haverá uma oração com todos os alunos na quadra da escola, em seguida, irão fazer uma passada para a Cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia. 

“A gente vai sair da escola. Vamos fazer uma homenagem primeiro na quadra, uma oração com eles [alunos], explicar tudo isso, fazer eles entenderem esse processo doloroso que a gente tá (sic) passando. E, de lá, a gente vai até a Cidade Administrativa, que fica perto da escola – umas duas quadras andando – com camisas brancas, com cartazes, e pedindo justiça por ela”, informou a diretora. 

Suspeito preso

O pedreiro Edmar Tavares da Silva, de 47 anos, é o principal suspeito pela morte de Amélia, ele havia sido flagrado por câmeras de segurança passando de carro na rua em que o corpo da adolescente foi abandonado. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), cães farejadores chegaram a indicar a presença da vítima no veículo e ele foi preso ainda no domingo, 3. 

Conforme relato pela PM, ao ser abordado, o motorista do veículo apresentou uma versão contraditória. O celular do suspeito também foi apreendido, e a polícia informou que o aparelho continha conteúdo pornográfico. Ele também responde pelo estupro da enteada de 15 anos, o crime teria ocorrido em 2022.

Relembre o caso

A adolescente Amélia, de 14 anos, foi encontrada morta enrolada em um lençol, na Rua Hematita, no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia. A estudante estava desaparecida desde a última quinta-feira, 30, quando saiu para buscar a irmã mais nova na escola.