Escola em Salvador é arrombada pela 3ª vez: autoridades investigam

escola-em-salvador-e-arrombada-pela-3a-vez3A-autoridades-investigam

Escola pública de Salvador é arrombada e roubada pela 3ª vez consecutiva

A Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, em Brotas, foi arrombada pela terceira vez na madrugada desta terça-feira (19).

Escola municipal é arrombada três vezes no bairro de Brotas, em Salvador

A Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, no bairro de Brotas, em Salvador, foi arrombada pela terceira vez consecutiva na madrugada desta terça-feira (19). A unidade de ensino, localizada na ladeira dos Galés, já havia sido invadida duas vezes durante o fim de semana. Os suspeitos roubaram produtos utilizados para a merenda dos estudantes.

As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC), que investiga o caso e tenta localizar os suspeitos. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) lamentou o ocorrido na escola e detalhou que as aulas da segunda foram suspensas, para os alunos do turno vespertino, porque não havia como alimentar os estudantes. Conforme o órgão, cerca de 120 alunos foram afetados com a interrupção das atividades.

A Smed ressalta que as atividades não precisaram ser suspensas nesta terça. Além disso, o telhado da unidade, quebrado pelos suspeitos durante o arrombamento do fim de semana, já foi consertado.

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, esta é a quarta vez que a unidade de ensino foi invadida em 2025. Além do alimento utilizado para a merenda dos alunos, os suspeitos também roubaram pertences localizados nos armários dos funcionários.

Apesar da quantidade de ocorrências, a escola fica ao lado da delegacia do bairro de Brotas.

No bairro de Brotas, em Salvador, a Escola Municipal Ruy de Lima Maltez foi alvo de arrombamentos sucessivos, causando prejuízos e transtornos para a comunidade escolar. A Polícia Civil está empenhada na investigação do caso para identificar e prender os responsáveis pelos crimes. Contudo, a situação reforça a importância de reforçar a segurança das instituições de ensino e proteger o patrimônio público.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp