Press "Enter" to skip to content

Escola municipal de Avelinópolis, em Goiás, suspende as aulas após diagnóstico positivo de COVID-19 em três professoras

Última atualização 19/08/2023 | 10:48

Nesta sexta-feira, 18, a Prefeitura de Avenilópolis, município localizado na Região Central do Estado de Goiás, anunciou que as aulas nas escolas municipais estão suspensas por sete dias em decorrência do aumento de diagnósticos positivos de COVID-19 na cidade.

Com mais de 2,8 mil habitantes indicados pelo Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Avelinópolis está com 23 casos confirmados. Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura esclarece que a medida valerá apenas para as escolas municipais da cidade, sendo que o único colégio estadual no município continua com funcionamento normal, por não ter sido impactado com os problemas relativos à COVID-19.

Os alunos e pais foram informados da suspensão pelo próprio Centro Municipal de Educação Infantil Dona Joaninha que as aulas estarão suspensas por sete dias, a partir da última quinta-feira, 18, mediante recomendação médica diante do relativo aumento de casos na cidade.

A medida se deve ao fato que três professoras das escolas municipais foram diagnosticadas com COVID-19 e o médico recomendou dispensar os alunos. Entretanto, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) declarou, em nota, que não há registros nos sistemas oficiais sobre o aumento de casos positivos e, portanto, não há razão epidemiológica para mudar os protocolos sanitários atuais.