Press "Enter" to skip to content

Escolas do Futuro abrem inscrições para 2,9 mil vagas em cursos gratuitos

Última atualização 17/01/2022 | 10:29

Em Goiânia, Aparecida e Santo Antônio do Descoberto, cursos das Escolas do Futuro de Goiás estão com inscrições abertas. É possível se inscrever nos cursos de Qualificação até 24 de janeiro. Já para os de Capacitação, as inscrições vão até 16 de março. Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial e online.

As escolas têm Capacitações e Qualificações nas áreas de “Informação e Comunicação” e “Gestão e Negócios”. Entre os mais de 60 cursos ofertados estão Matemática Básica, Inglês Instrumental, Mídias Sociais, Técnica de Vendas, Assistente em Marketing e Empreendedorismo.

Confira a lista das unidades:

EFG Luiz Bittencourt (Goiânia) – 330 vagas de qualificação e 840 de capacitação

EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia) – 300 vagas de qualificação e 780 de capacitação

EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto) – 210 vagas de qualificação e 540 de capacitação.

Inscrições e convocação para os cursos

Para se inscrever, o interessado deve ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Para pessoas maiores de 18 anos são, as informações exigidas CPF, RG, e-mail válido e número de telefone. Menores de idade precisam apresentar: CPF próprio e do responsável ou tutor legal, RG próprio e do responsável ou tutor legal, e-mail válido e o número de telefone do responsável ou tutor legal.

Clique aqui para se inscrever. O primeiro passo é ler o edital da Escola do Futuro na qual tem interesse. Depois, clicar no link “inscreva-se gratuitamente”, preencher o formulário e anexar a documentação.

A convocação dos inscritos para as Qualificações (160h a 240h) será por meio de sorteio no dia 29 de janeiro. As aulas começam dia sete de fevereiro. Para as Capacitações o início é imediato, assim que completarem 30 alunos, número suficiente para a formação da turma.