Escolas do Futuro de Goiás abrem as portas à população nesta sexta-feira, 29

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) realizam nesta sexta-feira, 29, a terceira edição do Open Day em 2023. O objetivo do evento é apresentar a escola à comunidade, empreendedores e empresários mostrando a estrutura da instituição, ambientes de inovação, suas ações, cursos e resultados alcançados.

O evento ocorre em cinco unidades das EFGs: José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), Paulo Renato de Souza (Valparaíso de Goiás), Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto) e Raul Brandão de Castro (Mineiros). As três primeiras terão programação de 8h ao meio-dia e de 19h às 22h; a unidade de Santo Antônio do Descoberto, de 13h às 16h30 e no período noturno; e em Mineiros, nos três turnos.

Todas as unidades contarão com palestras, tour guiado, oficinas e rodas de conversa. “Essa é uma oportunidade para que a população conheça as EFGs, que têm estrutura e laboratórios de primeira qualidade e oferecem cursos voltados para a tecnologia que podem fazer muita diferença na vida dos goianos. Conta também com programas de pré-incubação e formação voltados para inovação nos negócios”, relata o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto.

Oportunidades

Diretora da EFG José Luiz Bittencourt, Marilda de Melo ressalta que o evento oferece oportunidades para a comunidade externa estabelecer contato com professores e colaboradores, além de poder explorar ambientes de inovação e participar das atividades oferecidas. “Os empreendedores recebem a oportunidade de navegar pelos desafios iniciais, como desenvolver um modelo de negócios sólido, conseguir financiamento e construir uma base de clientes, e também têm a chance de usar equipamentos da instituição para fins educacionais ou de demonstração”, reitera.

As EFGs são ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás. Endereços das unidades: Goiânia (Rua BF-25, esquina com Avenida JC-15, Bairro Floresta); Aparecida de Goiânia (Rua Rainha Elisabete, S/nº, Jardim Buriti Sereno); Santo Antônio do Descoberto (Avenida Dom Emanuel com a Rua 14, Área Especial B2B, Setor Central); Valparaíso de Goiás (Rua 60, Quadra 5– B, s/nº, Praia dos Amores), Mineiros (Av. Cabeceira Alta com GO 341, Quadra 28 – Lote 20, Parque dos Jatobás).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp