Escolas do Futuro de Goiás são premiadas em competição nacional de startups

Escolas do Futuro de Goiás são premiadas em competição nacional de startups

As equipes “Futuro Real” e “Guardiões do Lixo”, respectivamente das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) Luiz Rassi, localizada em Aparecida de Goiânia, e José Luiz Bittencourt, de Goiânia, ganharam o 1° e 3° lugares no 1° Techstars Startup Weekend Games Brasil (TSW Games). A competição nacional, realizada entre os dias 4 e 6 de novembro na plataforma Discord, conectou mentores, investidores e patrocinadores para ensinar jovens estudantes a criar uma startup em 54 horas.

A aluna Daniele Chali, integrante da equipe campeã “Futuro Real” conta como os conhecimentos adquiridos na Escola do Futuro auxiliaram na competição. “No colégio Luiz Rassi, eu tinha terminado o meu curso de Produção de Games e basicamente, nesse evento, coloquei em prática o que eu estudei”.

A professora Daniela Guedes também relata sua experiência. “Foi incrível, com muita interatividade, o tempo todo as equipes estavam comprometidas. Eu fiquei realmente encantada. A experiência foi muito marcante; ficamos felizes com o resultado.”

O professor Murillo Folha destaca que os alunos estão preparados para as próximas competições. “Muito mais do que a vitória, que é o primeiro lugar nacional, eu queria ressaltar que os ganhos foram o processo, a experiência e o aprendizado. Estamos prontos para os próximos desafios”, concluiu.

Premiação

O 1º lugar recebeu 300 dólares para construir um aplicativo, acesso de um ano na plataforma Miro, registro de domínio gratuito, registros de marca, um Gift Card Roblox, um curso de capacitação, duas mentorias para estruturação de site e seis meses de mentoria sobre Gamedesign, Negócios e Construct.

Já o 3° lugar foi contemplado com U$ 300 dólares para construir um aplicativo, acesso de um ano na plataforma Miro, registro de domínio gratuito, registros de marca, um Gift Card Playstation, duas mentorias para estruturação de site e dois meses de mentoria sobre Gamedesign, Negócios e Construct.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos