Escolas podem retornar atividade presencial em todo estado de Goiás

Na tarde desta quarta-feira, 04, o Centro de Operações Emergenciais em Saúde para o Coronavírus (COE) divulgou nota técnica liberando o retorno de aulas presenciais em todas as escolas de Goiás. Nas unidades, apenas 30% da sua capacidade pode ser atingida.

As aulas não podem ser obrigatórias e as unidades devem manter aulas virtuais para os alunos que escolherem não retornar presencialmente. Os bebedouros  deverão ser desinstalados, proibição de jogos e brincadeiras de contato físico e preferir sempre ambientes abertos e ventilados

Os banheiros com sanitário devem conter com papel higiênico, o lavatório de mãos deve estar sempre abastecido com sabonete líquido, papel toalha, dispensers ou frasco com preparação alcoólica a 70%, a lixeira deve ter tampa e acionamento a pedal e lenço de papel e deve ser entregues máscara para a pessoa em isolamento, caso apresente sintoma.

Devido a possibilidade de aglomeração, causando à disseminação da Covid-19, bibliotecas, parquinhos, pátios não estão autorizados a funcionar. Pátios e espaços sociais só podem ser utilizados alternativamente para as atividades escolares seguindo as regras específicas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp