Press "Enter" to skip to content

Escolas podem retornar atividade presencial em todo estado de Goiás

Na tarde desta quarta-feira, 04, o Centro de Operações Emergenciais em Saúde para o Coronavírus (COE) divulgou nota técnica liberando o retorno de aulas presenciais em todas as escolas de Goiás. Nas unidades, apenas 30% da sua capacidade pode ser atingida.

As aulas não podem ser obrigatórias e as unidades devem manter aulas virtuais para os alunos que escolherem não retornar presencialmente. Os bebedouros  deverão ser desinstalados, proibição de jogos e brincadeiras de contato físico e preferir sempre ambientes abertos e ventilados

Os banheiros com sanitário devem conter com papel higiênico, o lavatório de mãos deve estar sempre abastecido com sabonete líquido, papel toalha, dispensers ou frasco com preparação alcoólica a 70%, a lixeira deve ter tampa e acionamento a pedal e lenço de papel e deve ser entregues máscara para a pessoa em isolamento, caso apresente sintoma.

Devido a possibilidade de aglomeração, causando à disseminação da Covid-19, bibliotecas, parquinhos, pátios não estão autorizados a funcionar. Pátios e espaços sociais só podem ser utilizados alternativamente para as atividades escolares seguindo as regras específicas.