Press "Enter" to skip to content

Escolas públicas de Pirenópolis são referência em alfabetização e melhoria no ensino público

Última atualização 31/07/2023 | 12:17

Promovido pelo Programa Alfa Mais, da Secretaria de Educação de Goiás (SEDUC), o Prêmio LEIA (Leitura, Escrita e Aprendizagem) destacou três escolas municipais de Pirenópolis pela excelência na alfabetização.

Com intuito de estimular a prática pedagógica e a alfabetização na idade certa, o Prêmio LEIA foi entregue para 150 escolas públicas do Estado, entretanto as escolas localizadas nos povoados de Jaranápolis, Placa e Lagolândia obtiveram destaque em avaliações aplicadas aos estudantes do segundo ano do ensino fundamental, em dezembro de 2022.

A secretaria de educação de Pirenópolis, Márcia Áurea, cita as ações que a atual gestão tem realizado para promover os avanços na educação das crianças em Pirenópolis entre elas o Documento Curricular de Pirenópolis, projetos intersetoriais aproximando a cultura e tradições ao dia a dia escolar e tecnologia para professores e estudantes.

“Realizamos festas literárias, renovamos o acervo dos Cantinhos de Leitura, ampliamos as Gibitecas, e oferecemos formação para os professores porque acreditamos na importância da mediação do professor junto à criança e ao mundo das letras. E ficamos ainda mais motivados com a parceria firmada junto à Educação do Estado de Goiás, integrando os municípios goianos num grande “abraço pedagógico”, com o compromisso único de alfabetizar todas as crianças na idade certa”, declara em nota.

Prêmio LEIA destaca escolas que promovem alfabetização e melhoria no ensino público

O Prêmio LEIA não apenas reconhece o empenho e dedicação das escolas na promoção da alfabetização, mas também premia o compromisso com a melhoria do ensino público. Cada uma das escolas vencedoras vai receber um investimento no valor de 80 mil reais que será destinado a ações que contribuam para a contínua excelência educacional dessas instituições.

O sucesso das escolas de Jaranápolis, Placa e Lagolândia no prêmio LEIA é um exemplo inspirador para outras instituições de ensino do estado e mostra que o comprometimento com a educação de qualidade e o esforço em proporcionar um aprendizado significativo são recompensados.