Espaços culturais do Estado oferecem atrações neste feriado

Para quem vai curtir o feriado prolongado em Goiânia, não faltarão opções de entretenimento. Os espaços culturais do Governo de Goiás, gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), terão funcionamento normal, com programação diversificada.

Cine Cultura terá, nesta quinta-feira, 12, exibição de filmes infantis gratuitos para a criançada, com três curtas-metragens de animação: A Menina Atrás do Espelho, de Iuri Moreno, premiado como melhor curta de animação no 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, seguidos de “Geração Alpha”, “O Micronauta” e ainda,  o longa-metragem “A Ilha dos Ilús”.

E de sexta a domingo, 13 a 15, a sala traz a mostra “Wim Wenders: Paisagens da Alma”, promovida em parceria da Secult e Goethe-Institut São Paulo, com apoio da Wim Wenders Foundation, também com entrada gratuita.

Já o Teatro Goiânia sedia o Festival de Teatro Infantil – Festin, que teve início na quarta-feira ,10, e segue até dia 12, com entrada gratuita. A 6ª edição conta com apresentações teatrais de grupos goianos.

A iniciativa, que tem apoio do governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), visa presentear as crianças com arte, cultura e educação. Além do festival, o espaço terá o show de comédia Gratiluz com Índio Behn.

No Centro Cultural Octo Marques, além de exposições em cartaz, o espaço recebe, neste sábado, 14, a Feira da Solidariedade, também gratuita, das 9 às 13 horas. O evento vai expor produtos e serviços de empreendedores goianos envolvidos em ações solidárias junto às minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na Vila Cultural Cora Coralina, o público pode conferir a exposição “Individualidades Simultâneas”, a mais recente produção artística do grupo Renka, formado pelos artistas goianos Andre Morbeck, Danilo Itty, Douglas de Castro, Ebert Calaça, Mateus Dutra, Renato Reno, e um convidado especial, o escultor Divino Diesel. A visitação é de segunda-feira a domingo (inclusive nos feriados), das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

O Museu Pedro Ludovico também estará de portas abertas para visitação gratuita, das 9 às 12 horas, e da 13 às 17 horas.

CONFIRA O ROTEIRO DAS UNIDADES ABERTAS DURANTE FERIADO

Museu Pedro Ludovico
Funcionará normalmente de ,12, a ,15, das 09h às 12h e das 13h às 17h

Cine Cultura
Funcionamento normal de acordo com a grade de filmes

Centro Cultural Octo Marques
Fechado nos dias ,12, (quinta) e ,13, (sexta)
Aberto nos dias ,14, (sábado) e ,15, (domingo), das 9h às 17h

Vila Cultural Cora Coralina
Fechado nos dias ,12, (quinta) e ,13, (sexta)
Aberto nos dias ,14, (sábado) e ,15, (domingo), das 9h às 17h

Teatro Goiânia
Festival de Teatro Infantil – Quarta-feira ,11 – Mariazinha e Chiquinho na Terra do Rei do Baião, às 15h
Festival de Teatro Infantil – Quinta-feira ,12,
10h – Autismo no palco
16h – Histórias para sonhar acordado
18h15 – Entre letras: encantados
14/10, às 19h – Show de comédia Gratiluz com Índio Behn

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 12 Anos caminha 3 km para pedir socorro após carro cair em represa

Menina de 12 Anos Caminha 3 km para Pedir Socorro Após Carro Cair em Represa

Na noite de sexta-feira, uma tragédia abalou a região de Roncador, no Paraná, quando um carro caiu em uma represa. Uma menina de 12 anos, que estava no veículo com o pai, demonstrou extraordinária coragem e resiliência para sobreviver ao acidente.

Após nadar até a superfície, ela enfrentou um desafio ainda maior: caminhar mais de 3 quilômetros para buscar ajuda. O acidente ocorreu quando o carro em que estavam caiu na represa. A menina, com a orientação do pai, conseguiu nadar até a margem. No entanto, o pai não conseguiu se salvar e afundou logo após ajudá-la a sair da água.

Determinado a salvar o pai, a menina percorreu uma longa distância a pé, enfrentando o frio e a escuridão da noite, até encontrar ajuda. Infelizmente, quando o socorro chegou, o pai já havia falecido.

A coragem e a determinação da menina em buscar ajuda, mesmo diante de tão difícil situação, são um testemunho de sua força e amor pelo pai. A comunidade local está chocada com a tragédia e presta homenagens ao homem que perdeu a vida no acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp