Press "Enter" to skip to content

Especialista em educação internacional fala sobre a importância dos intercâmbios

Especialista em educação internacional, Suzane Félix fala sobre a importância de fazer intercâmbio para estudantes e profissionais. Em entrevista ao Diário do Estado, a empreendedora conta as experiências que a levaram a abrir sua segunda franquia da IE Intercâmbio em Goiás. A primeira loja já funciona a dois anos em Anápolis, chegando à Goiânia na próxima semana.

Para ela, ser fluente em outro idioma é extremamente importante para todas as profissões. O intercâmbio é a melhor forma de estudar o idioma através da imersão na cultura de outro país. Porém, geralmente, o interesse surge por cursos realizados no Brasil. “Ainda que não se atinja a fluência, é importante estudar inglês no Brasil, por que você tem uma boa base pra viver essa experiência”, explica.

Além disso, segundo ela, é importante quebrar o tabu de que o intercâmbio é algo inalcançável. “O primeiro passo é quebrar esse tabu, pois é possível e é para todos. Depois, procure uma agência regularizada, que vá oferecer segurança ao seu plano e o acompanhamento especializado”, aconselha.

Suzane afirma que os valores para estudar fora variam de acordo com o que o estudante deseja. Entre os fatores que influenciam no preço da viagem entram o tipo de curso, o país e o tempo de realização do programa. Para se ter uma base, os valores variam “entre R$6 e R$7 mil para o curso de inglês de um mês, já com a a hospedagem e algumas refeições incluídas”.

Para quem se interessar em conhecer mais sobre os programas oferecidos, basta enviar um e-mail para [email protected] e também acompanhar as novidades pelo Instagram (@ie.goiania).