Esperança: vacina da Pfizer teve 90% de eficácia na prevenção da Covid

Esperança: vacina da Pfizer teve 90% de eficácia na prevenção da Covid

A farmacêutica americana Pfizer, em parceria com a empresa de biotecnologia alemã, BioNTech, anunciaram que sua vacina contra o coronavírus teve uma eficácia de 90% na prevenção da Covid-19 no caso de pacientes que nunca tiveram contato com o vírus.

Os índices animadores foram publicados nesta segunda-feira, 9, depois da terceira fase de testes do imunizante. O CEO da Pfizer, ou seja, o presidente da empresa, Albert Bourla, afirmou que por causa dos resultados, este se tornou um “grande dia para a ciência e para a humanidade”.

A análise avaliou 94 infecções confirmadas por coronavírus, entre 43.538 participantes do estudo. Os pacientes foram divididos entre os que receberam a vacina e outros que receberam placebo. O resultado indicou uma taxa de 90% de imunizados com a vacina, sete dias após a segunda dose.

A Pfizer enfatizou que a proteção contra a doença é alcançada 28 dias após a vacinação inicial, que é dividida em duas doses. As empresas anunciaram que 42% dos participantes tiveram alguma reação após receberam a fórmula, mas que não houve nenhum problema sério como resultado.

Se os Estado Unidos aprovarem o uso da vacina de modo emergencial, é possível que ela já esteja disponível na terceira semana de novembro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mattel imprime endereço de site pornô em embalagem de bonecas

A gigante do brinquedo Mattel enfrenta um escândalo após um erro na embalagem de suas bonecas temáticas do filme “Wicked”, que direciona os compradores para um site pornográfico. O erro foi descoberto durante o fim de semana, quando usuários nas redes sociais compartilharam fotos da URL impressa na parte de trás das caixas das bonecas da edição especial.
 
Em vez de direcionar para a página oficial do filme no site WickedMovie.com, o endereço leva a um site de filmes adultos. A Mattel, em uma declaração enviada à Associated Press, afirmou que foi “informada sobre um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleção Mattel Wicked,” que são principalmente vendidas nos Estados Unidos.
 
“Lamentamos profundamente esse erro lamentável e estamos tomando medidas imediatas para corrigi-lo,” acrescentou a empresa. A Mattel não confirmou se essa ação inclui retirar os produtos não vendidos com o link incorreto das lojas. No entanto, na manhã de segunda-feira, pelo menos algumas dessas bonecas Wicked pareciam não estar mais disponíveis ou fora de estoque em sites como Amazon, Target e no próprio site da Mattel.
 
A empresa está orientando os consumidores que já possuem as bonecas a descartarem a embalagem ou ocultarem o link — e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Mattel para mais informações. A coleção especial de Wicked foi lançada no início deste ano, com uma promoção compartilhada no Instagram em julho mostrando Cynthia Erivo e Ariana Grande, que interpretam Elphaba e Glinda no próximo filme da Universal Pictures.
 
O musical da Broadway “Wicked” foi dividido em duas partes para sua adaptação cinematográfica. O primeiro capítulo de “Wicked” será lançado nos cinemas em 22 de novembro, com a parte dois prevista para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos