Press "Enter" to skip to content

Espetáculo de palhaçaria feminina percorre oito cidades de Goiás

Última atualização 28/02/2024 | 09:58

Entre os dias 2 de março e 9 de abril, o espetáculo solo “Malagueta na Labuta “, da artista circense Fernanda Pimenta (Palhaça Malagueta), irá percorrer as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis, Luziânia, Cidade de Goiás, Alto Paraíso, Cavalcante e Catalão, pelo projeto Malagueta na Labuta do Cerrado. As apresentações serão gratuitas.

O espetáculo solo “Malagueta na Labuta ” tem a direção de Thaíse Monteiro e foi criado em 2021, remontado em 2022 com a mirada cênica da palhaça catalã Pepa Plana e reestreou presencialmente em 2023. A obra combina palhaçaria com o universo feminino, contando a história da diarista Malagueta que, ao trabalhar, brinca e cria outras realidades possíveis, para tornar a lida diária menos dura. A Palhaça Malagueta, vivenciada por Fernanda Pimenta, está entre as artistas goianas com maior visibilidade no cenário regional.

A palhaçaria feminina tem se tornado um novo e importante jeito de quebrar estereótipos de gênero na produção cultural e no cenário artístico, além de valorizar o trabalho autoral de mulheres no estado de Goiás. Outra importância da palhaçaria feminista é a possibilidade de criar histórias que representem as experiências e vivências das mulheres, denunciando de forma leve a invisibilidade e a violência contra o feminino em diversas esferas da sociedade.

Apresentação extra

No dia 27 de março será realizada uma apresentação extra do espetáculo na Associação de Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), em Goiânia, como atividade de contrapartida do projeto. O objetivo é difundir e acessibilizar ainda mais o trabalho, alcançando espaços de trabalho social importantes em Goiás.

O espetáculo foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Circo do Fundo de Arte e Cultura – FAC Goiás 05/2023, e tem produção cultural de Larissa de Paula – Meraki Produção Cultural e Farândola Teatro-circo.

Serviço:

Espetáculo “Malagueta na Labuta do Cerrado”
02/03 – Teatro Cidade Livre – Aparecida de Goiânia
04/03 – COEPI – Pirenópolis
08/03 – Teatro Zabriskie – Goiânia
10/03 – Luziânia – Tríade Cultural
15/03 – Teatro A Barca Coração – Alto Paraíso
16/03 – Feira Livre – Cavalcante
22/03 – Rosinha do Brejo – Cidade de Goiás
27/03 – ADFEGO – Goiânia
09/04 – UFC – Catalão

Saiba mais em instagram @farandolateatrocirco