Atualmente, aos 48 anos, Mônica Martelli está de volta com sua nova obra, a comédia “Minha Vida em Marte”, que será apresentada em Goiânia, nos dias 16, 17 (sexta/sábado), às 21 horas e 18 de março, no Teatro Sesi, (domingo), às 20 horas . A montagem, dirigida pela irmã Susana Garcia, traz de volta Fernanda, agora com 45 anos, à procura de respostas para a sobrevivência conjugal. Tendo como suporte suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno. As vendas estão sendo feitas pelo site Compre Ingressos, Call center 4052-0016 e Komiketo da Avenida T-4, no Setor Serrinha
Em 2005, quando estreou a comédia Os Homens São de Marte… E é pra Lá que eu Vou, Mônica Martelli não poderia pensar o que o futuro te reservaria. Um sucesso que fez a peça protagonizada e escrita por ela mesma alcançaria. Porém, esperava a reviravolta que Fernanda, a personagem que criou para falar de amor e discutir o empoderamento feminino, muito antes da expressão cair no gosto popular, faria em sua trajetória pessoal.
A autora, então com 36 anos, viu o espetáculo tornar-se um sucesso sem precedentes ao alcançar mais de 2,5 milhões de espectadores e dar origem a um longa homônimo, este que arrastou mais de dois milhões pessoas para os cinemas. Uma série televisiva com o mesmo título que já está em sua terceira temporada no GNT, sendo uma das maiores audiências do canal.