Press "Enter" to skip to content

Esporte nos Bairros 2.0 atende mais de 7 mil pessoas no mês de março

Última atualização 15/04/2024 | 18:08

 

O Programa Esporte nos Bairros 2.0, iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), atingiu a marca de 7 mil pessoas atendidas no mês de março. Com 27 polos esportivos, distribuídos pelas sete regiões da capital, o programa oferece aulas esportivas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos, com acompanhamento de professores qualificados.

Entre as opções oferecidas estão futebol, ginástica funcional, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis, natação, handebol, treinamento funcional, corrida, caminhada, pilates, zumba, esportes livres, jogos pré-desportivos e paradesporto.

“O grande número de pessoas atendidas é motivo de alegria e demonstra o compromisso da gestão do prefeito Rogério em ampliar o acesso ao esporte. É importante ressaltar que a maioria dos polos atende regiões mais carentes, que necessitam da ajuda do poder público,  destaca o secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo. Ele acrescenta que o programa oferece um total de 33 modalidades esportivas e paradesportivas.

Rabelo revela que a Prefeitura trabalha para expandir ainda mais o programa e lançar o Esporte nos Bairros 3.0. “Nosso objetivo para 2024 é ampliar essa iniciativa, que tem gerado resultados positivos, para alcançar mais bairros da capital e, consequentemente, aumentar a quantidade de polos e atendimentos em diversas regiões de Goiânia”, completa o secretário.

Paradesporto

Além de promover o esporte para a comunidade em geral, o Programa Esporte nos Bairros também oferece acesso à prática esportiva para pessoas com deficiência, por meio do paradesporto. Seis polos foram destinados para o esporte paralímpico, visando promover saúde e bem-estar para todos, além de fomentar a igualdade na cidade. Esses polos atendem em média 140 pessoas, proporcionando inclusão e oportunidades para todos os cidadãos.