Press "Enter" to skip to content

Esposa denuncia agressão de marido com pedido de socorro a servidores de secretaria

Última atualização 19/10/2023 | 17:29

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, 18, suspeito de agredir, ameaçar e manter em cárcere privado a esposa, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a denúncia foi realizada através de uma carta de socorro da vítima à Secretaria de Assistência Social, enquanto simulava inscrição para recebimento de cesta básica.

Ao ser recebida, a esposa entregou uma carta escrita à mão aos funcionários, na qual ela solicitava auxílio, alegando estar envolvida em um relacionamento abusivo que resultava em lesões físicas e reclusão contra a vontade.

Na ocasião, ela também relatou ter passado a noite sendo ameaçada de morte pelo companheiro. Temendo a própria vida e pela segurança dos filhos, ela decidiu escrever uma carta e dirigir-se ao órgão, com o objetivo de formalizar a denúncia e buscar proteção.

De acordo com testemunhas, assim que a vítima chegou para receber atendimento, o agressor passou a circular pelas dependências da Secretaria, aparentemente para vigiá-la. Os funcionários do órgão prontamente notificaram as autoridades policiais, que procederam à prisão em flagrante do agressor.

O suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional (UP) de Valparaiso de Goiás e está à disposição da Justiça.