Press "Enter" to skip to content

Esposa e amante estão entre presos por homicídio em Águas Lindas de Goiás

Última atualização 11/07/2023 | 18:22

Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, suspeitas de envolvimento na morte de um homem em Águas Lindas de Goiás. As prisões foram realizadas na sexta-feira, 7, por policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). O caso foi descoberto depois que uma testemunha procurou a polícia e denunciou que havia recebido uma proposta de R$ 150 para enterrar um corpo.

Francisco Sousa Araújo estava sumido da vizinhança desde o último vez no dia 23, e os familiares (esposa e dois filhos do casal, sendo um menor de idade), contaram à polícia que o homem havia viajado para o estado do Maranhão. Porém, a polícia achou estranha a versão e desconfiou que o homem pudesse estar morto.

“A esposa  relatou que ele havia ido de moto, numa viagem de 2.000 quilômetros e ficou bem nervosa”, relatou o delegado do caso, delegado Vinicius Máximo.

Na chácara em que o corpo estaria enterrado, a polícia encontrou o dono do espaço e um casal que já havia sido preso anteriormente por outro homicídio, ocorrido em maio. “Na ocasião, foi pedida a prisão dos dois, mas não havia sido deferida”, comentou o investigador

Ao serem questionados sobre o paradeiro da vítima, a mulher decidiu revelar que o corpo estava enterrado na chácara, em avançado estado de decomposição. Além da cova, foi localizada uma arma de fogo, supostamente utilizada no crime. O corpo estava com diversas marcas de golpes de arma branca, também foi encontrada enterrada ali.

Investigação

Após interrogatórios, a Polícia Civil apurou que a esposa da vítima e o dono da chácara eram amantes. Juntos, planejaram a morte do homem para conseguirem se livrar dele. Para isso, contaram com a ajuda de dois filhos do casal e também da dupla que foi encontrada na chácara (ao todo, seis pessoas).

O homem foi atraído para o local do crime com a desculpa de fazer um serviço para o dono da chácara. Os dois filhos participaram do assassinato pois não gostavam do pai, em razão de terem sido agredidos na infância.

O dono da chácara e o filho menor do casal estão foragidos. Os quatro presos (esposa, filho mais velho e csal cúmplice) devem responder pelos crimes de ocultação de cadáver, homicídio e corrupção de menores.