Esposa que matou policial militar atirou à distância e apagou redes sociais, diz advogado: Caso chocante em Fortaleza

Esposa suspeita de matar policial atirou à distância e apagou redes sociais antes pedir socorro, diz advogado

Tiro perfurou a aorta e os dois pulmões do agente, segundo o laudo da Pefoce.

Policial militar morto pela esposa teria pedido ajuda à filha para não morrer.

Renata Iris de Souza Araújo Pinheiro, de 30 anos, presa por suspeita de matar o próprio marido, o policial militar Wagner Sandys Pinheiro de Lima, de 37 anos, em Fortaleza, atirou a distância e apagou as redes sociais dela antes de chamar socorro para o agente, conforme relatado pelo advogado Samir David, em entrevista à TV Verdes Mares, nesta terça-feira (7).

“Eles moravam no andar superior, lá tem uma escada, então possivelmente ela subiu, encontrou ele sentado ou dormindo e efetuou o disparo. Sendo que o sofá estaria mais para frente e foi arrastado até a parede. Tudo isso demonstra a frieza dela, que após o disparo ela foi apagar o Facebook e o Instagram, também não chamou o socorro de imediato”, disse Samir David, que representa a família do militar.

Em depoimento, Renata disse à polícia que no dia do crime teve uma briga com Sandys motivada por ciúmes, após ela descobrir uma traição. Durante o desentendimento, o marido teria sacado a arma e a ameaçado. Porém, em um momento de distração, ela pegou a arma que estava na perna dele e atirou em legítima defesa.

Para o advogado da família da vítima, elementos comprovam que a versão dada por Renata não tem fundamento. Além disso, não havia indícios de luta corporal na casa.

“A senhora Renata seria CAC [com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador], praticante de muay thai, jiu-jítsu, então seria muito difícil a defesa dele”, falou Samir.

O crime aconteceu na frente da filha do casal, de 8 anos, a quem o policial pediu ajuda antes de morrer.

“A criança teria presenciado o crime e o policial teria pedido a própria filha para não morrer. […] E foi a própria filha que atendeu a composição dos policiais que chegaram no momento”, relatou o advogado.

Segundo o laudo da Perícia Forense, Wagner Sandys foi atingido por um tiro atrás do ombro esquerdo, que saiu abaixo da costela.

“Foi somente um disparo, que perfurou a aorta e os dois pulmões. Ele morreu por choque hipovolêmico. Isso quer dizer que na posição que ele foi encontrado, ele estava dormindo ou no mínimo ele estava sentado e a Renata deu um tiro de cima para baixo, fazendo a trajetória diagonal”, afirmou o advogado.

A defesa de Renata não foi localizada. Ela e o agente estavam juntos há 10 anos e tinham uma filha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Detidos após abrir buraco em muro, suspeitos são pegos roubando veículos apreendidos em Juazeiro do Norte

Suspeitos são detidos após abrir buraco em muro para roubar veículos apreendidos em Juazeiro do Norte

Eles invadiram o depósito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que guarda motos e carros apreendidos pelo órgão.

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente apreendido por furto qualificado após abrir um buraco no muro do depósito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte para roubar veículos guardados no local. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (12).

O depósito do órgão fica localizado no bairro Leandro Bezerra. Os suspeitos foram surpreendidos por agentes da Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte quando já estavam dentro do pátio onde ficam recolhidos os veículos apreendidos pelo Demutran.

Os dois suspeitos se renderam logo que foram abordados pelos guardas municipais. Com o homem de 19 anos, foram apreendidas algumas pedras de crack. Eles estavam usando uma motocicleta roubada, e carregavam no veículo uma balança de precisão.

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Cláudio Luz, esta não é a primeira vez que o depósito é invadido por criminosos que tentam roubar os veículos apreendidos.

A motocicleta roubada que os dois suspeitos usaram para chegar ao local foi um dos veículos que desapareceu no furto anterior ao depósito. Por isso, a suspeita é que os dois estejam envolvidos no último furto.

Após serem capturados pela Guarda Municipal, eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o homem de 19 anos ficou preso em flagrante por furto qualificado, e o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de furto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp