Um golpe aplicado contra 25 torcedores do Vila Nova fez a Polícia Civil (PC) deflagrar operação nesta segunda -feira, 05. Um rapaz de 22 anos foi preso no Residencial Paulo Pacheco, em Goiânia, por desaparecer com o dinheiro pago pelas vítimas para embarcar em uma excursão rumo ao Rio de Janeiro, local onde o time jogaria uma partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil, em 19 de abril deste ano.
De acordo com o delegado Moacir Tomaz, cada um transferiu R$ 350 para custear a viagem. As denúncias começaram em abril, quando o homem entrou em um grupo de WhatsApp de torcedores do Tigrão informando que organizaria a excursão, arrecadou o dinheiro e saiu do grupo. Ele parou de responder as mensagens, bloqueou os contatos e ainda trocou a foto do perfil para uma do time rival.
A polícia chegou a suspeitar de que o autor do crime fosse de um clube adversário, mas houve indícios e provas de que o jovem arquitetou o golpe. O valor arrecadado ficou em conta aberta em nome de um terceiro, com documentos falsos, por isso, o suspeito responderá por estelionato mediante fraude eletrônica. As investigações continuam com o intuito de identificar a possível participação de outros envolvidos.