Press "Enter" to skip to content

Esquema imobiliário da família Bolsonaro ganha repercussão na Europa

Última atualização 01/09/2022 | 08:10

O esquema imobiliário escandaloso, protagonizado pela família Bolsonaro, ganhou repercussão internacional, com ampla reportagem do jornal The Guardian, o mais influente do Reino Unido. O caso, que levanta fortes suspeitas de lavagem de dinheiro, envolve a compra de nada menos que 51 imóveis com dinheiro vivo.

“As obscuras finanças familiares de Jair Bolsonaro estão sob escrutínio renovado depois de alegações de que o presidente brasileiro e parentes próximos usaram dinheiro para pagar mais de 50 propriedades no valor de milhões de dólares”, destaca o veículo.

O esquema veio à tona a partir de “investigação de sete meses do grupo de notícias UOL e sugerem que, entre 1990 e 2022, os Bolsonaro usaram repetidamente grandes somas de dinheiro para pagar apartamentos, casas e terrenos em cidades como o Rio de Janeiro”, aponta a reportagem de Tom Philips.

“O presidente precisa explicar a origem desse dinheiro. De onde veio esse dinheiro?”, disse Juliana Dal Piva, uma das repórteres por trás da denúncia. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, escreveu: “Você não precisa ser um gênio financeiro para entender que o uso de grandes somas de dinheiro para comprar um imóvel é um meio de lavagem de recursos de origem ilegal”.

Juliana Dal Piva disse não estar surpresa que o presidente tenha se recusado a explicar o uso de tanto dinheiro. “Ele tem medo dessa história”, disse ela. “É por isso que ele não responde.” (com informações do brasil247)