Esquerda coalizada: Dilma, Marina e Ciro manifestam apoio à Manuela D’Ávila

Progressismo une forças para recuperar espaço no país

Em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 18, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, manifestou seu apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) para o cargo de prefeita de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“O Brasil precisa mudar e podemos começar por Porto Alegre, pois aqui só Manuela representa um novo e melhor caminho”, escreveu Dilma. Marina Silva, do REDE, foi outra figura política que manifestou apoio à candidata na terra dos gaúchos, tendo seu partido entrado no segundo turno apoiando o PCdoB.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ciro Gomes, após apoio declarado do PDT à Manuela, desejou sorte à a ela em seu Twitter. A candidata, adepta do comunismo, concorre com o ex-vice-prefeito Sebastião Melo, do MDB. Mesmo aparecendo com desvantagens em pesquisas, Melo venceu e saiu na frente no primeiro turno, com 31% dos votos.

LEIA TAMBÉM

• Depois de Alckmin, Ciro Gomes também testa positivo para Covid-19• ‘Motivo real’ de impeachment da Dilma foi falta de apoio, não pedaladas fiscais, diz Barroso• Ciro Gomes chama Sérgio Moro de “charlatão”

Imagem: Nelson Almeira/ AFP via Getty Images

Tags: