Press "Enter" to skip to content

Está aberto edital para agentes de Proteção da Infância e da Juventude Voluntários

Última atualização 13/03/2022 | 11:58

O edital para vagas de Agentes de Proteção da Infância e Juventude voluntários foi aberto e a população que deseja se inscrever no programa deve ficar atenta. As inscrições poderão ser feitas apenas entre os dias 21 de março e 2 de maio. Os interessados devem ter, pelo menos, 21 anos de idade, possuir diploma de ensino médio e não ter antecedentes criminais.

O processo seletivo prevê quatro etapas: prova objetiva e discursiva, teste psicotécnico, entrevista pedagógica e curso de formação e estágio prático. O trabalho compreende plantões semanais em linhas de atuação divididas entre: fiscalização em bares; eventos (nos quais podem haver presença irregular e consumo de drogas ou bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes); postos de serviço de orientação em rodoviárias e aeroportos; palestras e ações preventivas em escolas.

Atualmente, Goiânia conta com 107 voluntários. Desde o início deste ano, as equipes da capital conseguiram encaminhar quase 200 jovens de volta para seus lares em 23 autuações em bares e eventos.