Press "Enter" to skip to content

Estacionamento irregular lidera infrações na Operação Trânsito Livre

Última atualização 04/08/2023 | 09:51

Estacionamento irregular, desta vez, foi a infração mais encontrada durante a nova fase da Operação Trânsito Livre, realizada em Goiânia, nesta quinta-feira,3. No total, foram lavrados 181 autos de infração de trânsito na Região Oeste da capital.

Durante a ação, os agentes flagraram 62 infrações por estacionamento irregular, quatro veículos tiveram que ser removidos. Vinte e um condutores foram flagrados conduzindo veículos sem registro ou sem licenciamento.

INFRAÇÕES

Quatro infrações com veículos sem pelo menos uma das placas de identificação, um conduzindo motocicleta com carga incompatível com especificações, vinte e três conduzindo e utilizando fones de ouvido, dezenove manuseando o celular.

Três foram pegos avançando o sinal vermelho e um condutor transportando uma criança sem observância de item obrigatório de segurança.

Outra infração que preocupou as equipes foi a falta do uso do cinto. Mesmo diante da importância uso do equipamento de retenção obrigatório, 47 pessoas foram autuadas por não utilizar o cinto.

A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade, na região da Vila Canaã.

A Operação Trânsito Livre tem como foco a liberação das calçadas para os pedestres e a melhor fluidez do trânsito para todos.