Estações do Diário do Estado ampliam horários para compras de Natal

Diário do Estado amplia horários em três estações para atender as demandas de compras do Natal

Estações Vilarinho, Minas Shopping e Santa Efigênia funcionarão até às 23h30 do dia 16 a 23 de dezembro.

O Diário do Estado ampliou o horário de funcionamento dos trens em três estações que atendem passageiros de shoppings em Belo Horizonte. Segundo a concessionária, as estações Vilarinho, Minas Shopping e Santa Efigênia funcionarão até às 23h30, a partir desta segunda-feira (16), até o dia 23 de dezembro.

O objetivo é facilitar o transporte de pessoas que farão as compras de Natal no entorno das estações. Veja os horários abaixo:

Estação Vilarinho de 5h15 às 23h30 Estação Minas Shopping de 5h15 às 23h30 Estação Santa Efigênia de 5h15 às 23h30

De acordo com a empresa que administra o metrô, as outras estações estarão abertas após 23h, mas apenas para desembarque.

As bilheterias e estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. A passagem custa R$ 5,50 e é possível comprar online pelo aplicativo Bipay, por cartão de crédito ou pix. Além disso, é possível comprar a passagem na bilheteria das estações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Monte Verde em Minas Gerais conquista classificação A no Mapa do Turismo, garantindo prioridade em investimentos do governo.

Monte Verde retorna à classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal, garantindo prioridade ao receber investimentos turísticos do governo. O distrito de Camanducaia, agora com o título, recebe prioridade em investimentos do Ministério do Turismo.

Monte Verde, localizado em Minas Gerais, conquistou novamente a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa posição beneficia o distrito na destinação de recursos para o desenvolvimento do turismo local.

Para obter a classificação A, Monte Verde precisou seguir critérios estabelecidos, como a presença de uma secretaria de Turismo, um conselho ativo de turismo e um Fundo Municipal de Turismo. Além disso, o local deve gerar vagas de emprego no setor de turismo, o que é avaliado pelo Caged.

Com essa classificação, Monte Verde passa a ter prioridade em investimentos do Ministério do Turismo, o que permite captar recursos e investir em melhorias para o destino turístico.

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, conhecido no Sul de Minas como um destino turístico popular especialmente durante o inverno e também no Natal. O ‘Natal nas Montanhas’ se tornou uma segunda temporada para o distrito, atraindo um bom fluxo turístico.

Além de Monte Verde, Poços de Caldas e São Lourenço também receberam a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa classificação é importante para impulsionar o turismo nessas regiões e atrair mais visitantes.

O secretário de Turismo de Camanducaia, Bruno Rosa, destaca a importância da classificação para o distrito: “Isso nos dá a possibilidade de melhorar no critério de desempate com outros municípios e ter mais chances de captar recursos para investimentos no turismo local”.

Com essa conquista, Monte Verde se destaca como um destino turístico de destaque na região, atraindo visitantes em diferentes épocas do ano e contribuindo para o desenvolvimento econômico da comunidade local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp