Estádio no CT do Flamengo para base e futebol feminino avança: veja imagens

estadio-no-ct-do-flamengo-para-base-e-futebol-feminino-avanca3A-veja-imagens

Estádio no CT para base e futebol feminino do Flamengo começa a ganhar forma: veja imagens

O tão sonhado futuro estádio do Flamengo no Gasômetro ainda vai demorar, mas um outro, de menor porte, começou a ganhar forma: trata-se do miniestádio que está sendo construído no Ninho do Urubu e irá receber jogos da base e do futebol feminino.

O gramado, com dimensões oficiais, já está praticamente pronto e já poderá começar a ser usado dentro de 20 dias. O clube também começou a levantar a estrutura ao redor do campo, que vai abrigar uma arquibancada para cerca de 2 mil pessoas do lado direito; três vestiários do lado esquerdo (incluindo para arbitragem) e alambrado atrás dos gols.

Além disso, haverá uma estrutura com cabine do lado da arquibancada para a transmissão dos jogos e placar eletrônico do lado dos vestiários. Inicialmente, a ideia era utilizar grama sintética para reduzir o desgaste, mas o planejamento mudou para o gramado natural.

O miniestádio será o campo 10 dos 13 que terão ao todo no CT (nove estão prontos). Outros três ainda serão construídos em terrenos comprados recentemente pelo Flamengo, sendo um para o profissional e dois para a base. Ainda não há previsão para a conclusão das obras, até porque uma nova diretoria vai assumir o clube a partir de janeiro.

Estádio no CT para base e futebol feminino do Flamengo começa a ganhar forma. O tão sonhado futuro estádio do Flamengo no Gasômetro ainda vai demorar, mas um outro, de menor porte, começou a ganhar forma: trata-se do miniestádio que está sendo construído no Ninho do Urubu e irá receber jogos da base e do futebol feminino.

O gramado, com dimensões oficiais, já está praticamente pronto e já poderá começar a ser usado dentro de 20 dias. O clube também começou a levantar a estrutura ao redor do campo, que vai abrigar uma arquibancada para cerca de 2 mil pessoas do lado direito; três vestiários do lado esquerdo (incluindo para arbitragem) e alambrado atrás dos gols. No entanto, a ideia inicial de utilizar grama sintética foi alterada para o emprego de gramado natural.

A estrutura contará com uma cabine de transmissão ao lado da arquibancada e um placar eletrônico próximo aos vestiários. Este miniestádio será o décimo dos 13 planejados para o CT do Flamengo, com mais três terrenos adquiridos recentemente pelo clube para a construção de novas instalações, destinadas ao time principal e às categorias de base. A finalização das obras ainda não tem data definida, pois em janeiro uma nova diretoria assumirá o controle do clube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp