Estádio Serra Dourada recebe curso de homologação para Árbitros de Vídeo

O Estádio Serra Dourada recebe, durante esta semana, o Curso de Homologação para Árbitros de Vídeo, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação Goiana de Futebol.

O período de treinamentos vai contemplar atividades teóricas e práticas, com o objetivo de formar e qualificar os profissionais para utilizarem a ferramenta da tecnologia do VAR em jogos oficiais.

Seguindo critérios técnicos, 22 profissionais do quadro de arbitragem da FGF foram selecionados para participar do curso. Gerente Técnico de arbitragem de vídeo da CBF, Giuliano Bozzano falou sobre a importância da atividade para elevar ainda mais o nível da arbitragem nacional.

curso de VAR no Serra Dourada
Profissionais da arbitragem recebem orientações para utilizar a ferramenta do VAR (Foto: SEEL)

“A arbitragem brasileira segue normas estabelecidas pela Fifa, mas hoje tem a autonomia para homologar árbitros de vídeo para as competições nacionais e internacionais. O que fazemos aqui é trabalhar toda parte teórica e operacional do funcionamento do VAR, para que os árbitros estejam preparados para qualquer situação de jogo que possa acontecer”, destacou o instrutor.

Presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, Júlio César Mota destacou a qualificação que a arbitragem goiana vai ganhar com a realização do curso.

“O VAR é uma ferramenta que se destaca no futebol atual, e é muito importante que nossos profissionais estejam atualizados e possam servir nas grandes competições”, afirmou.

Serra Dourada

Além do conteúdo teórico e das atividades práticas, alguns jogos de categorias de base vão acontecer nesta semana no Estádio Serra Dourada, em que os profissionais escalados vão se revezar nas funções de árbitros de campo e de vídeo, vivenciando todas as situações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos