Estado de Goiás tem 15 urnas substituídas

Em relatório disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, até as 14h deste domingo, 29 de novembro, 15 urnas haviam sido substituídas em todo o estado de Goiás. Ao todo, são 1.407 urnas ativas na unidade federativa.

A taxa de substituição é de 0,3% e está dentro da média nacional. Para se ter uma ideia, Sergipe foi o estado com mais urnas substituídas (20) e este número representou 0,96% de todas as máquinas.

Neste segundo turno, em todo o país, 476 urnas já foram substituídas, de um total de 48.231. Hoje, são 38.284.410 eleitores aptos a votar no Brasil, e 1.240.777 em Goiás.

Imagem: Tomaz Silva/ Agência Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp