Nesta quinta-feira, 26, em boletim de saúde, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou que o quadro do candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela continua estável. Ele continua sedado e revendo ventilação mecânica através de traqueostomia. Maguito está sendo submetido a ECMO, que tira só recarga dos pulmões e do coração, e hemodiálise para filtragem do sangue.
A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Confira na íntegra:
COMUNICADO
QUINTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO – 19H40
O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua sedado, recebendo ventilação mecânica invasiva com traqueostomia, mantendo diálise e suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) para manutenção de ventilação protetora.
Quadro de Maguito
No dia 19 de outubro, o emedebista foi hospitalizado no Hospital Órion, em Goiânia, após dois dias de testar positivo para Covid-19. Em 27 de outubro, ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões.
Após três dias, eles foi intimado depois de apresentar quadro de insuficiência respiratória. Na época, o político respondeu bem ao tratamento e foi extubado, no dia 8 de novembro. Mas foi novamente intubado no domingo da eleição, 15.
De acordo com o hospital, na segunda-feira, 23, Maguito passou a fazer o uso mínimo do equipamento de respiração mecânica. Na terça-feira, 24, ele passou por uma traqueostomia, devido o tempo de intubação.