O Governo de Goiás começa nesta sexta-feira (23), a distribuição das 107,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde ontem(22), correspondentes ao 14° lote. Do total, 86 mil unidades são da AstraZeneca e 21,4 mil da CoronaVac.
Devem receber essas doses idosos a partir de 63 anos, trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública, do salvamento e forças armadas. “Neste momento, vamos ampliar locais de vacinação e pedimos às pessoas que tomem conhecimento das alternativas para que não tenha demora no atendimento”, destacou o governador Ronaldo Caiado.
Das 107,4 mil vacinas recebidas, 86.055 são para a primeira dose e o restante para segunda dose. Caiado recebeu as doses, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, na Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. O governador afirmou que “as doses serão conferidas e começaremos a distribuição imediata”.
Caiado ainda chamou atenção dos municípios para que registrem, de forma obrigatória, as informações sobre os imunizantes administrados. “Que as vacinas estão sendo aplicadas ninguém tem dúvida, mas a parte burocrática, de informar junto ao Ministério da Saúde, ainda está lenta pelos municípios. Peço aos prefeitos que nos ajudem”, pediu o governador.
Ele ainda pontuou que “a segunda dose é fundamental para manter o organismo protegido”. Segundo levantamento realizado pela SES-GO, desde o início da vacinação em Goiás, 750.915 goianos já receberam a primeira dose e 252.204 pessoas a segunda.