A plataforma Dados Abertos do Estado foi lançada para realização Hackathon Goiás Digital, no último fim de semana durante a Campus Party Digital Goiás. O portal serviu como fonte de informações para os participantes do desafio durante o evento e agora está disponível para profissionais de TI e toda sociedade.
Para o subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Celso Camilo “A comunidade tecnológica pode atuar em prol da sociedade. Imagina a quantidade de talentos que participaram do hackathon. Então, por que não convidá-los para resolver problemas da própria sociedade? Acredito que é assim que vamos fazer um reset e criar um mundo melhor”, explica.
O subsecretário da Sedi diz que ao de deixar a plataforma acessível após o fim da Campus Party o objetivo é de permitir iniciativas como estudos acadêmicos e desenvolvimento de novos negócios a partir dos dados disponíveis. Celso Camilo reforça que o Portal de Dados Abertos pode promover uma aproximação entre o governo e a sociedade.
Durante o Hackathon Goiás Digital foi utilizado a plataforma de dados abertos para criação de soluções tecnológicas para problemas sociais e econômicos do estado. Em primeiro lugar ficou a equipe SmartMuu que participou do desafio com foco no sistema de rastreamento.