“Estamos unidos para fazer a diferença em Goiânia”, declara Samuel Almeida em reunião com lideranças do PRTB

Nesta sexta-feira, 25, durante encontro com lideranças do PRTB, Samuel Almeida reforçou o desejo de debater os problemas da cidade e transformar Goiânia na maior capital do país, agindo imediatamente com o compromisso de uma gestão de excelência.

“O que eu quero mostrar e proporcionar para Goiânia é a nossa experiência que temos de vida pública, a nossa trajetória. Tive a oportunidade de, por quase dois anos, conviver com os problemas de Goiânia, entender o município de Goiânia”, declara Samuel ao falar sobre seu trabalho como secretário de Governo de Iris Rezende.

O candidato a vice, Marcelo Freitas (PRTB), declarou que o trabalho de Samuel será em sintonia, pensando no melhor para a população. “Vamos trabalhar juntos para chegar no lugar que Goiânia merece. Junto com a população, vamos lutar, não por um projeto de poder, mas sim de trabalho”, relata.

O presidente Estadual do PRTB, Dênis Pereira, falou sobre a aliança entre PROS, Podemos e o PRTB, com o intuito de “levar os projetos do partido para os quartos cantos de Goiânia, e discutir os problemas da cidade. Goiânia tem capacidade de ser a melhor capital do país”, afirma.

A proposta é priorizar quatro áreas: economia, com programa de restauração da microeconomia, negócios de bairro; na saúde, testagem em massa e vacinação da população de Goiânia; mobilidade urbana, reprogramação do transporte público da capital; e educação, mais vagas em Cmeis e escolas integrais.

“É importante ter conhecimento e saber liderar. Ninguém governa sozinho, e nós podemos fazer a diferença em Goiânia. Quero cuidar das pessoas. Juntos, faremos uma gestão de excelência e vamos entregar Goiânia como a melhor capital do Brasil”, finaliza Samuel.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp