O Governo de Goiás está oferecendo uma série de serviços e orientações aos visitantes da 77ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. Além da divulgação de informações por parte da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas jurisdicionadas – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), – também é realizada uma feira de produtos artesanais certificados.
A apicultora Vivian de Lurdes, proprietária da Coroa Real, que produz mel tradicional e com sabores como canela, capim limão e gengibre, é uma das expositoras da feira de produtos artesanais certificados. “Fomos convidados pela Agrodefesa e estamos muito felizes em apresentar o nosso produto, que é um mel de qualidade, certificado e reconhecido”, conta. A Coroa Real possui o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção para Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa), que autoriza a comercialização do produto em todo o território nacional.
Para os pequenos filhos de Daniela Massoni, o objetivo principal era ver de perto os animais expostos na Pecuária, mas o passeio também incluiu experimentar o mel. “Hoje viemos trazer as crianças, estamos em família, e todo mundo está amando conhecer mais sobre a agropecuária goiana, e experimentar essas delícias também”. O engenheiro agrônomo Otacílio Júnior visitou a exposição e parabenizou os organizadores pelo atendimento oferecido no estande do Governo. “Está tudo muito bem montado e é muito legal conhecer os produtos genuinamente goianos vendidos aqui nas barraquinhas”, elogiou.
Celina Correia escolheu o período da tarde para visitar a exposição com a família. “A gente vem de dia para poder olhar tudo com mais calma e está tudo maravilhoso”, conta. Ela aproveitou para experimentar os produtos derivados de pequi oferecidos na barraquinha do Sítio Boca do Mato, de Mambaí.
A 77ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás vai até o dia 26 de maio, no Parque Agropecuário de Goiânia. A gestão estadual disponibiliza atendimento diário, das 8h às 20h, no estande montado entre os pavilhões 9 e 10, com informações sobre agronegócio, vagas de emprego, empreendedorismo, cultura, culinária, capacitação e linhas de crédito.