Press "Enter" to skip to content

Estelionatário desiste de golpe e flerta com vítima, em São Paulo: ‘Loirinha’

Última atualização 07/09/2022 | 16:25

A beleza de uma jovem a livrou de cair no ‘golpe do novo número’, que seria praticado por um criminoso por meio de um aplicativo de mensagens, em São Paulo. A estudante Priscila Campolim, inclusive, recebeu cantadas do estelionatário após cumprir um pedido inusitado.

Ao G1, ela afirmou que recebeu uma mensagem escrita do criminoso e na hora percebeu que se tratava de um golpe pela forma da abordagem utilizada pelo homem, que se passou por um representante de um banco e citou transações no nome dela.

“Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93, às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO”, dizia a mensagem.

De primeira, a estudante enviou mensagens mostrando ao bandido que sabia que se tratava de um golpe. O homem, então, se irritou e revelou que já havia clonado o cartão dela pelo menos duas vezes, afirmando que sabia tudo a respeito da estudante. Na sequência, enviou várias informações pessoais de Priscila. 

“Eu não sabia que ele tinha acesso a tudo isso de informação, nem o meu NIS eu sabia, mas ele tinha o número”, contou a jovem.

Criminoso disse que até largaria vida do crime pela jovem. (Foto: Reprodução/Metrópoles)

Cantadas

Logo depois da ameaça, Priscila recebeu a primeira cantada do criminoso. Na mensagem, ele dizia que ela muito bonita e até pediu uma foto, a fim de se ‘envolverem’. Curiosa para ver até onde a conversa poderia chegar, a estudante cumpriu o pedido e enviou uma foto ao criminoso, que desistiu da ideia de aplicar o golpe.

“Você é loirinha mesmo. Jesus amado, até largo o golpe para ficar com você. Desculpa aí amiga. ‘Nóis’ tá na luta. Não sabe quem é quem. Você tem entendimento. PIX tá bloqueando. Civil tá atrás. Tá puxado. Avisa a família que ‘nóis’ ‘tamo’ na city, para tomar cuidado, tá bom. Fica com Deus amiga, desculpa qualquer coisa. Agora vou pro próximo. Quem sabe alguém faz o PIX hoje”, concluiu.

Priscila revelou que não esperava essa reação. 

“Achei que ele não fosse me responder. Não nos falamos mais, mas fica o alerta porque muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, mesmo sendo comum. Então, tomem cuidado”, finalizou.

Estelionatário disse que tentaria novas vítimas. (Foto: Reprodução/Metrópoles)