Ex-técnico do Palmeiras é absolvido em caso de manipulação de resultados
Estevam soares também ficará isento de pagar uma multa de R$ 20 mil após ter recurso acolhido pelo STJD
O ex-técnico do Palmeiras, Estevam Soares, teve recurso acolhido pelo STJD e ficará isento do pagamento de uma multa de R$ 20 mil no caso de manipulação de resultados, o qual já havia sido absolvido.
A investigação da Polícia Federal aconteceu depois da denúncia de uma empresa especializada em detecção de fraudes em eventos esportivos notificar o STJD afirmando que haviam “provas claras e incontestáveis” de que o resultado da partida entre Inter de Limeira e Patrocinense, pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, foi manipulado.
Estevam era o treinador do time mineiro na ocasião.
Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo, o que levantou suspeita de irregularidade por conta do número de apostas feitas relacionadas ao resultado da primeira etapa. De acordo com o inquérito, o placar teria sido armado por pessoas ligadas ao Patrocinense para favorecer apostadores.
Nas redes sociais, os gols sofridos pelo Patrocinense ganharam notoriedade. Em um deles, o zagueiro aguarda o goleiro pegar a bola e acaba dando a chance para o adversário marcar. Há também um gol contra da Patrocinense na partida.
Além de Estevam Soares, outras seis pessoas foram indiciadas e, posteriormente, condenadas. Apenas o ex-comandante do Palmeiras recorreu da decisão e acabou inocentado.