Press "Enter" to skip to content

Estilo western é destaque no Minas Trend Inverno 2019.

Última atualização 31/10/2018 | 18:19

Belo Horizonte – As atividades no Expo Minas  durante a 23ª edição do Minas Trend continuam até sexta-feira (02) com  expositores  em 246 estandes, incluindo  191 marcas entre vestuário, acessórios, calçados e bolsas.

As estampas de Victor Dzenk na passarela do Minas Trend

Apesar da movimentação mais tranquila do que as edições anteriores, a organização do evento prevê uma margem de negócios de cerca de 200 milhões.  Outras atividades como palestras e um espaço voltado somente para gastronomia também são atrativos para quem está acompanhando o evento, porém, o line-up de desfiles foi bem enxuto nesta edição.

A neotop Angélica Erthal desfila para o estilista Victor Dzenk no Minas Trend Inverno 2019.

Durante dois dias sete apresentações que incluiu a Trend Bijoux, o Sindicato de Bijoux de Minas Gerais, o coletivo Alagoas, Victor Dzenk, Patricia Motta, Denise Valadares, Chris Contigo e Manzan  mostraram um pouco das tendências da moda mineira para o Inverno 2019.

Top Daiane Conterato desfila para Manzan. Look exagero com bordados, lantejoulas e paetês.

Queridinho da moda mineira, e talento expoente no Brasil por seu minucioso trabalho de estamparias, Victor Dzenk viajou até Portugal para trazer para a passarela as referências para a sua coleção de inverno 2019, apresentada no Minas Trend. O tema usado desta vez foi Alcarve e contou com a  presença marcante de estampas  floral, compondo uma rica relação com a estética portuguesa.  Dzenk também buscou referência na  tapeçaria Arraiolo e  fez releituras do azulejo, da cortiça, do animal print floral,  das maxi e mini estampas, além do clássico listrado que ganhou  cores mais fortes e marcantes.

Denise Valadares desfila sua coleção no Minas Trend e se destaca como novo talento da moda mineira.

Nude, vermelho, bordeaux, cinza chumbo, verde fazem parte da cartela de cores e o  novo bordado também promete ser um hit da estação. São tecidos em que a superfície tem brilho próprio. Victor trabalhou também com aplicações de bordado de linha e macramê, que formam desenhos geométricos lindos sobre a pele.

A moda western e folk de Denise Valadares no Minas Trend 2019.

Moda Western – Ao que tudo indica o tema Western (country) é uma tendência forte para o Inverno 2019 e ele apareceu com destaque na passarela desta 23ª edição do Minas Trend pelas mãos da estilista Denise Valadares. Nova no pedaço, a sua marca homônima foi  fundada há apenas três anos,  e ela  já é  apontada como uma das grandes revelações do mercado da moda mineiro.

O bordados de Denise Valadares. Técnica que ela domina com precisão.

Para o desfile, a Denise apresentou uma coleção que une o despojamento do street style ao trabalho handmade dos bordados para dar vida a looks glamurosos, elaborados e cheios de personalidade. Aliás, os bordados é uma técnica que a Denise domina. Eles são delicados e feitos à mão que identificam a grife continuam fortes, criando modelos nada óbvios, em versões florais, geométricas, abstratas e franjadas.

Desfile Alagoas no Minas Trend Inverno 2019.

A cartela vem sóbria e pincelada por tons de preto combinados com branco, grafite, jeans e vinho. As modelagens se alternam entre as justas, amplas e oversized, que vão do dia à noite de maneira cool, low profile e sofisticada.A coleção é pontuada pelo western e o estilo folk, que foram transcritos nas peças e inspiram shapes e motivos bordados.

Desfile Patricia Motta: peças feitas em couro.

Para desenvolver os looks, Denise Valadares prioriza a matéria-prima nacional e a atividade colaborativa. A marca possui também um viés sustentável e, para o Minas Trend, apresentou um tipo de jeans impermeável cujo processo de produção gera menos impacto ambiental. O tecido foi fornecido pela Cedro Têxtil, empresa parceira da grife e apoiadora do seu desfile.

Patricia Motta desfile Inverno 2019 no Minas Trend.

 

 

 

 

Márcio Garcês viajou até Belo Horizonte à convite do Minas Trend. 

Agradecimentos Hotel Ouro Minas Palace. 

Fotos: Agencia Fotosite