Estômago alto: causas e como tratar a condição

O estômago alto pode surgir devido ao acúmulo de gordura, diástase abdominal, ou outros fatores tratáveis. Quando o inchaço abdominal não está relacionado ao ganho de peso, pode indicar estômago alto, uma saliência acima do umbigo. Diversas causas contribuem para esse problema, exigindo atenção especial. Segundo o cirurgião plástico Vitor Nunes, do SBCP, é essencial identificar as origens por meio de exames e avaliação física. O acúmulo de gordura na região, a diástase abdominal, e outros fatores como a frouxidão muscular podem desencadear o estômago alto, sendo importante detectar a causa para o tratamento adequado. Diástase abdominal, afastamento muscular, e hérnia abdominal também são possíveis causas dessa condição. Claudia Meireles destaca dicas para aliviar o inchaço abdominal e estratégias para desinchar o corpo rapidamente. O acúmulo de gordura visceral pode provocar o estômago alto, com a cerveja sendo uma possível causa desse inchaço. Raiz da linhaça e aveia podem auxiliar na saciedade, controlando o apetite e favorecendo a perda de gordura. Comer em ambientes tranquilos, sem distrações, contribui para uma digestão adequada e evita o acúmulo de gorduras no estômago. Acesse o site Saúde em Dia para mais informações sobre como se livrar do estômago alto e acompanhe notícias de saúde no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mestre de Capoeira de 70 anos morre após queda de escada em Pirenópolis

Capoeirista morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada de casa em Pirenópolis

Esposa relatou aos policiais que escada em que o esposo estava escorregou e ele caiu. Natural do Maranhão, Luiz Augusto se dedica à prática e à pesquisa da Capoeira Angola desde o ano 2000.

Morador de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Pirenópolis

O capoeirista Luiz Augusto dos Santos Gonçalves, de 70 anos, morreu em Pirenópolis, na Região Metropolitana do Distrito Federal, enquanto trocava a lâmpada, informou a Polícia Militar. A esposa do capoeirista relatou aos policiais que estava segurando a escada para o esposo trocar a lâmpada, quando a escada deslizou.

O acidente aconteceu no domingo (22), no Condomínio Ecológico Vaga Fogo. Segundo o relato da esposa para a PM, após a escada deslizar, o marido dela caiu e a escada bateu na testa dela.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas o capoeirista já tinha falecido. A Polícia Científica foi acionada para demais providências.

Luiz Augusto, também conhecido como Mestre Marinheiro, era natural do Maranhão e se dedicava à prática e à pesquisa da Capoeira Angola desde o ano 2000, segundo informações do Mapa Goiano, da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.

O capoeirista pesquisa e apresenta trabalhos em eventos de capoeira vários estados do Brasil e em outros países como Angola, Egito, países da Europa e ilhas do Caribe, informa o Mapa.

A Fundação Cultural Palmares prestou homenagem ao capoeirista após sua morte no perfil nas redes sociais, descrevendo Luiz Augusto como “parte da história e da alma da capoeira”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp