A Hemorrede Pública de Goiás está com queda de 36% de doações no último mês. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A diretora-geral da unidade do Governo de Goiás, Denyse Goulart, falou sobre a importância da doação, mesmo em tempos de pandemia.
“É importante destacar que a pandemia não interrompeu os atendimentos nas unidades públicas de saúde. Muitas pessoas dependem de transfusão sangue, sem contar os atendimentos emergenciais relacionados a acidentes automotivos, transplantes e outros procedimentos. Para se ter uma ideia, nossa demanda média mensal está próxima de 3,8 mil bolsas de sangue”, disse.
Desde o início da pandemia a coleta nas Unidades Móveis do Hemocentro está sendo realizada com cuidados redobrados, atendendo apenas 50% da sua capacidade. A unidade conta com coletas em empresas e igrejas, e agora em condomínios residenciais, visando a segurança dos doadores.
A Hemorrede Pública de Goiás criou o serviço de agendamento online, pelo site agenda.hemocentro.org.br, e pelo telefone 0800 642 0457, para que o doador possa escolher o dia e horário que deseja fazer a doação de sangue.