Estrada liberada em Marília: obras na avenida José Carlos Sanches Cibantos controlam erosão e garantem segurança. Confira!

A avenida José Carlos Sanches Cibantos, no sentido bairro-centro em Marília (SP), foi liberada pela Defesa Civil da cidade nesta segunda-feira (23). A liberação ocorreu após obras de recuperação de uma erosão localizada em uma Área de Preservação Permanente (APP) no Jardim Aquarius, na zona norte. Um dos sentidos da avenida havia sido interditada parcialmente no início de dezembro, após fortes chuvas provocarem erosão ao lado da via, próxima a um shopping.

Segundo a Secretaria de Obras, o problema foi agravado pela destruição parcial de uma galeria de águas pluviais e por suspeitas de infiltração causada por um vazamento em um emissário de esgoto. A prefeitura informou ainda que as equipes continuarão monitorando a área e fazendo intervenções para garantir a segurança do tráfego. A Defesa Civil autorizou o tráfego no sentido bairro-centro da via, antes interditada desde o início de dezembro devido a danos causados pelas chuvas.

A avenida em Marília foi liberada após as obras para conter a erosão e a via já estava interditada parcialmente desde o início de dezembro, quando as chuvas provocaram danos à estrutura. A prefeitura de Marília informou que a liberação do tráfego no sentido bairro-centro da avenida ocorreu após as intervenções da Defesa Civil e da Secretaria de Obras. A atuação das equipes se deu em uma área de Preservação Permanente no Jardim Aquarius, na zona norte da cidade.

Após a formação da erosão causada pelas chuvas, a situação se agravou com a destruição parcial de uma galeria de águas pluviais e com suspeitas de infiltração decorrentes de um vazamento em um emissário de esgoto. A Secretaria de Obras e a Defesa Civil de Marília trabalharam para realizar as obras de recuperação e monitorar a área. As equipes continuarão atentas à região para garantir a segurança do tráfego e a estabilidade da avenida liberada para circulação no sentido bairro-centro nesta segunda-feira (23 de Dezembro).

Para mais notícias da região, acompanhe o DE Bauru e Marília. No canal DE Bauru e Marília, você encontrará informações atualizadas sobre o centro-oeste paulista. Confira também os vídeos mais assistidos do DE Bauru e Marília nos últimos 7 dias. A erosão que interditou parcialmente a avenida na zona norte de Marília já foi solucionada com as intervenções realizadas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Obras, permitindo assim a liberação do tráfego no sentido bairro-centro da via.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp