Press "Enter" to skip to content

Estudante armado ameaça ex-namorada em colégio de Goiânia

Última atualização 23/02/2022 | 12:42

Um estudante armado teria ameaçado matar a namorada, no Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O caso ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), um pai estava de moto na porta do colégio, teve a impressão de ver um aluno entrando armado e comunicou à direção da unidade.

Informações preliminares apontam que a arma apreendida com o estudante é um simulacro, ou seja, é falsa. O aluno, que não teve a identidade revelada, tem 22 anos e teria ameaçado a ex-namorada, de 17 anos, e o atual namorado dela, por não aceitar o fim do relacionamento, através de fotos e mensagens por um aplicativo de celular.

Segundo a polícia, o acusado teria parado de estudar a alguns anos e pediu para voltar a estudar no colégio no início de fevereiro. Ao voltar, ele encontrou a ex-companheira, que não chegou a ser sua namorada, e tentou reatar o namoro. A adolescente negou e disse que já estaria em um relacionamento, após isso as ameaças começaram.

O maior teria levado a arma até a escola para cumprir as ameaças mas, após perceber que algumas pessoas sabiam, ele teria avisado a um amigo que levou o simulacro embora. A arma foi apreendida na casa do estudante.

Ainda segundo a polícia, os três serão ouvidos.

Os alunos da manhã foram liberados gradativamente e não houve suspensão das aulas para os períodos vespertino e noturno.

O Diário do Estado procurou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.