Aluno de 17 anos agride adolescente com soco-inglês em frente a escola estadual de SP; VÍDEO
Autor das agressões disse à Polícia Civil que o desentendimento começou após a ex-namorada dele iniciar um relacionamento amoroso com a vítima. Caso aconteceu em Cajati (SP).
Estudante agride adolescente com soco-inglês em frente escola estadual em Cajati, SP
Um estudante, de 17 anos, foi filmado agredindo outro adolescente, de 16, com um soco-inglês em frente a uma escola em Cajati, no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo DE, o menino mais velho disse à Polícia Civil que o desentendimento começou porque a ex-namorada dele se envolveu em um relacionamento amoroso com a vítima. Ninguém foi apreendido. O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Celso Antônio, localizada no bairro Jardim Ribeira, na última quinta-feira (18). Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que repudia todo e qualquer episódio de violência dentro ou fora das unidades de ensino. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o menino mais velho iniciou o desentendimento. A vítima tentou revidar, mas acabou sendo atingida na cabeça por um golpe com o soco-inglês. A Unidade Regional de Ensino (URE) de Registro (SP) informou que a direção da escola acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o estudante para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) — não especificada — mais próxima. Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ter localizado dois boletins de ocorrência sobre o ocorrido na unidade de ensino. Os casos de lesão corporal grave e ameaça são apurados pela delegacia da cidade.
A SSP-SP informou que outras informações foram preservadas para garantir a autonomia do trabalho policial. O DE tenta contato com a Prefeitura de Cajati e com os responsáveis pelos estudantes envolvidos.
MEDIDAS DISCIPLINARES
Ainda de acordo com a Seduc, a direção também convocou os responsáveis pelos alunos para orientá-los sobre as medidas disciplinares cabíveis. “A URE Registro e a unidade escolar seguem à disposição dos estudantes e da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, garantiu a pasta. A secretaria acrescentou que a ocorrência foi registrada na plataforma Conviva-SP, um programa de melhoria da convivência e proteção escolar.
VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS
50 vídeos