O estudante Mario Sales, da Universidade Federal de Goiás (UFG), alcançou a primeira posição na categoria “Virtuoso II” da London International Music Competition (LIMC). Apesar de ser natural de Maceió (AL), o jovem de 23 anos estuda em Goiânia desde que conheceu professores e alunos da UFG em 2018.
Vitória de um estudante da UFG
Mario Sales decidiu representar a UFG no LIMC após descobrir que o concurso musical aconteceria de forma totalmente virtual. Pela primeira vez, o estudante arriscou participar de uma premiação internacional, fazendo uma apresentação de violão clássico em categoria que exigia um vídeo de até 20 minutos.
Entre suas inspirações, o alagoano da UFG tomou como base obras dos compositores H. Villa Lobos, Francisco Mignone, Geraldo e do espanhol Joaquim Turina. O seu desempenho o levou até a primeira posição de sua categoria, algo que motivou ainda mais o estudante para a sequência da carreira.
Em entrevista ao g1, Mario contou que estuda entre quatro e seis horas de violão diariamente, além das outras disciplinas de seu curso na UFG. O intenso treinamento culminou no sucesso, mas o jovem não quer parar por aí; ele deseja continuar participando de competições.
No aguardo do certificado que atesta a sua conquista e também da premiação em dinheiro, Mario almeja uma possível seleção para participar de concertos na Europa.