Estudante da UFPA fala sobre acidente em Porangatu: tristeza e abalo

estudante-da-ufpa-fala-sobre-acidente-em-porangatu3A-tristeza-e-abalo

Um dos estudantes da Universidade Federal do Pará [https://de.de.globo.com/educacao/universidade/ufpa/] (UFPA) falou sobre o acidente que ocorreu em Porangatu [https://de.de.globo.com/go/goias/noticia/2025/07/16/acidente-entre-caminhao-e-micro-onibus-deixa-mortos-na-br-153.ghtml], no norte de Goiás, envolvendo dois dos quatro ônibus que levavam estudantes da instituição para um congresso na Universidade Federal de Goiás (UFG [https://de.de.globo.com/educacao/universidade/ufg/]). Em um vídeo obtido pela TV Anhanguera, o aluno de direito Denilson Alves afirmou que os colegas estão abalados com o ocorrido.

“Nós estamos muito abalados. Estamos um pouco atrás mesmo do ônibus que aconteceu, faltando tão pouco para a gente chegar no tão esperado Congresso da União Nacional dos Estudantes. Mas, a tristeza é muito”, declarou.

Em nota, a Universidade Federal de Goiás (UFG) lamentou as mortes e destacou que a reitoria está em contato com a UFPA. A UFPA, de onde o comboio saiu, também manifestou “profundo pesar” e disse que está mobilizada para oferecer todo o apoio às famílias (leia as notas completas ao final do texto).

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu [https://de.de.globo.com/go/goias/cidade/porangatu/]. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu depois que o primeiro ônibus que levava os estudantes bateu de frente com uma carreta que invadiu a contramão. A corporação informou que cinco pessoas morreram, entre elas o motorista do ônibus atingido e três estudantes, além do motorista do caminhão.

Nas redes sociais, Denílson também fez uma postagem onde lamentou o ocorrido e declarou que só não estava no veículo do acidente por “consequência do destino”.

“Estou bem, gente. Por consequência do destino, eu não estava naquele ônibus, mas, infelizmente, alguns dos nossos se foram, sonhos e vidas perdidas. Força às famílias”, declarou.

“A Universidade Federal de Goiás (UFG) manifesta profundo pesar pelo grave acidente envolvendo estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), na BR-153, em Porangatu (GO), na madrugada desta quarta-feira (16/7). O grupo estava a caminho de Goiânia para participar do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). A Reitoria da UFG está em contato com a UFPA, bem como com a diretoria da UNE e autoridades de saúde do Estado de Goiás para acompanhar e contribuir para enfrentar os desafios e tomar as providências necessárias à situação.

Neste momento de dor, a UFG se solidariza com as famílias, amigos, professores e demais membros da comunidade UFPA e da UNE.”

“É com profunda dor que a Universidade Federal do Pará lamenta o grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho, envolvendo membros da comunidade universitária que viajavam para o Congresso da UNE, em Goiânia.

A Universidade está mobilizada para oferecer todo apoio necessário às famílias e às vítimas envolvidas e manifesta solidariedade, compartilhando o luto que atinge toda a instituição neste momento tão difícil.

A Universidade Federal do Pará presta solidariedade e respeito às vítimas e aos familiares e decreta luto oficial de três dias.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp