Estudante da UFPA falecido em acidente queria transformar a sociedade: educação como bandeira

estudante-da-ufpa-falecido-em-acidente-queria-transformar-a-sociedade3A-educacao-como-bandeira

Estudante da UFPA que faleceu em acidente entre ônibus e carreta na BR-153 queria transformar a sociedade: ‘Tinha a educação como sua bandeira principal’

Welfeson Campos Alves foi uma das vítimas deixadas pelo acidente na BR-153. Segundo um colega, o jovem era conhecido por ser uma pessoa alegre e feliz.

Welfeson está entre as vítimas do acidente na BR-153. — Foto: — Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros e Reprodução/Redes sociais

O estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) que faleceu no acidente na BR-153, em Goiânia, lutava pela transformação da sociedade por meio da educação, segundo colega. Em entrevista à TV Anhanguera, Caio Sad, que afirmou conhecer Welfeson Campos Alves há aproximadamente 10 anos, o descreveu como uma pessoa alegre e feliz.

> “Sempre foi uma pessoa alegre, feliz e disposta. Eu conhecia ele há cerca de 10 anos, sempre foi uma pessoa que nos motivou, sempre quis mais, queria ser uma pessoa melhor, tinha a educação como sua bandeira principal e a luta pela transformação da sociedade”, declarou Caio.

O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta invadiu a pista em que um comboio com quatro ônibus da UFPA estavam trafegando.

Eles seguiam para Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), agendado para esta quarta-feira (16), na Universidade Federal de Goiás. O primeiro ônibus da fila foi atingido frontalmente pela carreta.

Segundo a PRF, 25 alunos, dois motoristas e um orientador estavam no primeiro ônibus atingido. O segundo ônibus do comboio de estudantes também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido.

As vítimas foram identificadas como:

– Ademilson Militão de Oliveira, motorista do micro-ônibus
– Leandro Souza Dias, estudante de farmácia/UFPA Belém
– Ana Letícia Araújo Cordeiro, estudante de pedagogia/UFPA Belém
– Welfeson Campos Alves, estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
– Keyne Laurentino de Oliveira, motorista da carreta

Na carreta, também havia um passageiro que sofreu ferimentos graves, de acordo com a polícia. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, todos os pacientes em Porangatu já receberam alta ou foram transferidos para outras unidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp