Jornal Diário do Estado

Estudante de 14 anos é esfaqueada no Colégio Professor Genesco Ferreira Bretas

Seduce informou, em nota, que o incidente envolveu duas estudantes por desavenças entre elas, mas não houve ferimentos graves

Na manhã desta terça-feira, 19, uma estudante de 14 anos do Colégio de Ensino em Período Integral (CEPI) Professor Genesco Ferreira Bretas foi esfaqueada nas costas. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender o ocorrido e informou que a aluna estava consciente, orientada e com sinais vitais normais.

Entretanto, a facada provocou um corte contuso nas costas da estudante, no qual foi feito um curativo ainda com a vítima na escola. A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou, em nota, que o incidente envolveu duas alunas por desavenças entre elas, mas não houve ferimentos graves. O pai de uma delas chegou a ir ao Colégio e estava lá quando houve a briga.

A Seduc informou, ainda, que diante do ocorrido a gestão da escola seguiu Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual, acionando o serviço de atendimento à saúde, os responsáveis pela outra jovem e as autoridades policiais para as providências.

A jovem foi encaminhada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) que ainda não respondeu às tentativas de contato da redação do Diário do Estado (DE) sobre o atual estado de saúde da vítima. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) também foi contatada pela redação, mas ainda não obteve respostas sobre as possíveis motivações para o ocorrido.