Um adolescente de 16 anos, Vitor Gabriel Souza Martins, participava de uma excursão escolar em Brotas (SP) quando foi encontrado morto submerso em um rio da cidade do interior paulista. Natural de Rio Claro, também no interior de São Paulo, o aluno da escola Complexo Educacional Eduq integrava um grupo em viagem à cidade que é conhecida por suas cachoeiras.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, a polícia militar foi acionada após Vitor desaparecer durante um passeio. Após buscas, seu corpo foi encontrado submerso em um rio às margens da Rodovia SP-225. O Corpo de Bombeiros resgatou o adolescente sem vida e encaminhou seu corpo ao Instituto Médico Legal para exames.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Brotas. O velório de Vitor está marcado para a manhã de quinta-feira no Memorial Cidade Jardim, em Rio Claro.
A escola emitiu nota nas redes sociais, afirmando colaboração total com as autoridades na investigação. O colégio decretou luto e ofereceu apoio aos familiares e envolvidos, com retorno às atividades previsto para a sexta-feira.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo seguindo o Metrópoles SP nas redes sociais. Denúncias ou sugestões de reportagens sobre São Paulo podem ser feitas via WhatsApp do Metrópoles SP.